Voz na Educação

Voz na Educação

A flexibilidade e a eficácia do ensino dependem também da flexibilidade e do poder da voz.

Sabemos que a saúde da voz garante sua longevidade e facilita a aprendizagem.

Todo educador precisa falar com clareza, ter resistência vocal, trazer emoção na voz e demonstrar naturalidade e carisma.

Trabalhamos com:

Programa de Educação Vocal

A alta incidência de professores com alteração de voz é conhecida e sabe-se que a eficácia do ensino depende da flexibilidade e do poder da voz. A Vocalis tem um programa de educação vocal diferenciado para orientar e treinar professores.

O conteúdo envolve o conhecimento de dicas para cuidar da voz e fornece ferramentas técnicas que proporcionam resistência, saúde e flexibilidade vocal, facilitando a comunicação professor-aluno. Oferecemos estratégias para superar situações difíceis da rotina do professor, como a fala sob o ruído, a dificuldade de manter a atenção dos alunos e o cansaço / perda da voz ao longo da semana.

  • Público-alvo: professores de ensino infantil, fundamental, médio e superior.
  • Carga horária: 8 horas.

Consulte-nos para a formação de grupos.

Oficina: Os Recursos Vocais ao Contar de Histórias

A voz é mais que som. É expressão. O contar de histórias aproxima-se da tarefa do ator: criar imagens na mente de quem escuta. Para tanto, é necessária uma voz flexível que torne real toda a ação da história. O objetivo da oficina é explorar a escuta e os recursos vocais dos participantes, sensibilizando-os para os efeitos das escolhas vocais na expressividade do contar de histórias.

  • Público-alvo: contadores de história, atores, professores, bibliotecários, e demais interessados.
  • Carga horária: 8 horas.

Consulte-nos para a formação de grupos.